terça-feira, 17 de maio de 2011

Tributo ao Kappa


Esta homenagem foi feita pelo Igor a um membro da nossa família. Um membro canino, mas um membro presente. Esteve cá sempre, nos bons e maus momentos. Era meigo e terno para com as crianças, e tinha uma verdadeira paciência de santo, mesmo quando estava rodeado delas.

Era ferozmente protector. Protegia não só a família, mas os pequeninos também. Fossem humanos ou caninos, bastava, no seu coraçãozinho generoso e enorme, achar que estavam indefesos, para se colocar em risco para os defender. Fez isso um dia no parque, quando viu um Pitt Bull vir ao longe, e três cachorrinhos com mês e meio a brincar na relva.

Era um cão bom, generoso e meigo, um verdadeiro amigo. Não merecia o fim que teve. O cancro foi galopante, e disseminou-se rapidamente. A decisão de lhe dar paz foi a mais difícil que alguma vez tivemos de fazer.

Kappa, meu Kappa, estás hoje e sempre no nosso coração.

2 comentários:

Unknown disse...

O nosso Kappa que aí permaneceu durante algum tempo após a partida.

Não percebia porque tinha que ir e deixar o boneco que lhe tinham oferecido...
Já percebeu e olha lá em cima por todos!

Muito bom

Katy disse...

Ele adorava os seus meninos, e tinha um carinho muito especial pelo boneco. Desde o dia em que nasceu até ao dia em que para sempre adormeceu, ele foi sempre o melhor amigo, a sombra, a companhia favorita do boneco.

Era o menino dele.

Enviar um comentário