quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um Pequeno Passo Para o Bebé...


Hoje dormiste na tua caminha nova pela primeira vez. Já não dormes no teu berço de grades, o qual parece que ainda te chama.

Ou se calhar chama-me a mim, que queria que ficasses bebé mais algum tempo. As tuas feições de bebé desvaneceram-se e agora estás transformado num lindo rapazinho. Mas continuas a ser o bebé da mamã.

Fui ver-te a meio da noite, como faço sempre. Eram quatro e meia da manhã e tu dormias o sono dos justos, aninhado na cama. Uma figura tão pequenina perdida na imensidão de lençóis. A teu lado, o teu bebé de peluche que não largas, a chucha caída e esquecida num canto. Sempre foste assim, não adormeces sem ela, mas a seguir deita-la fora.

Estás a crescer, meu amor. Já dizes muita coisa, sabes o que queres e não tens problemas em afirmar-te, ora com um sorriso malandro, ora com ar teimoso de quem prefere mover uma montanha ao pontapé do que mudar de opinião.

A minha pipoquinha cresceu e está a transformar-se numa criança animada e cheia de vida.

O sol para mim nasce quando te levantas e brindas o mundo com o teu sorriso lindo. Nunca te levantas maldisposto, ao contrário da tua mãe, que nunca tem bom acordar. Tens sempre um sorriso e a tua primeira palavra nunca é “olá”. Regra geral, é “Fu”. Um dia destes inscrevo-te no Kung Fu para que possas treinar como o panda.

Amo-te muito, meu pequenino. Por muito crescido que sejas, ainda és e serás sempre o meu bebé.

1 comentários:

Unknown disse...

Tinhas mesmo que escrever isto???

É que a saudade aperta e depois ler as novidades dele...custa muito...ui se custa!

Hoje a tia loira e avó andaram no Forum a olhar embevecidas roupas para um Janeca...que adoram!

Beijos mil..,para ele ! Um para ti lolol

Enviar um comentário