quinta-feira, 23 de junho de 2011

Se o IVA não aumentou, de onde vieram estes aumentos?!?!?!?!


Realmente, o IVA pode não ter aumentado no Pingo Doce, mas tudo o resto disparou à lua.

Se há coisa que eu detesto, são mentirosos. E quando são mentirosos apanhados na curva, então ainda pior. Sobretudo porque quando quero que me mintam, sintonizo o canal Parlamento e fico ali alegremente a ser estupidificada por fulanos engravatados que têm uma grande conversa, num português muito cuidado, mas depois nem sabem a quantas andam.

Mas realmente ao Pingo Doce (doravante PD para abreviar) ninguém pode chamar mentiroso - afinal, só disseram que o IVA não subia. Quem é que falou nos preços base?

Senão, vejamos:

* Em Dezembro do ano passado, 200 grs coco ralado custavam 0,39 € (e para o coco que eu gasto cá em casa, bem podia ir plantar coqueiros!!) - agora custam 0,80 €, sendo que os mesmos 0,40 € vão para 100 grs de produto!

* A semana passada uma embalagem de puré congelada marca PD custava 0,89 €; agora custa 1,29 €

* A semana passada uma embalagem de manteiga marca da casa custava 0,89 €; agora custa 0,99 €.

* Uma embalagem de frutos vermelhos congelados de 250 grs custava 1,99 € há umas semanas; hoje os mesmos 1,99 € só pagam 125 grs de produto.

Isto são apenas alguns exemplos que sei de cabeça, porque se me puser a comparar talões (sim, eu sei que sou sentimental, mas nem os talões do PD deito fora; é a minha personalidade encantadora, o que é que querem???)

Já para não falar no facto de ter fruta importada de Espanha, de França, do Chile, de Cascos-de-Rolha-Futebol-Clube, que não vale uma casca de alho, e a nossa, que é tão boa, apodrece nas árvores e é vendida a um preço largamente superior! Eu não quero melão de Espanha, quero melão de Portugal! Quero melancia de Portugal! Quero maçãs de Portugal! Quero laranjas de Portugual! Quero fruta portuguesa! Ou terei de ir a Espanha comprá-la?!

Mas afinal andamos a brincar com quem?! Se o IVA não aumenta, o que é que aumentou, para além da margem de lucro do Jerónimo Martins?!

Ò tio Jiji, já não tenho padrinho, estou disponível para adopção! A quem é que vai deixar esse dinheiro tão arduamente chulado ao povo português?!

0 comentários:

Enviar um comentário