quarta-feira, 20 de julho de 2011

Animais no Zoo??? Ò fash favôri!!!!


A minha pipoquinha adora animais. Mal vê um cão, um gato ou até pombo na rua, quer logo levá-los para casa (o que me provoca sérios problemas porque se há coisa que não falta em Lisboa são pombos).

Por isso pensei em levá-lo ao Zoo. Quando era miúda adorava ir com os meus avós ao Jardim Jaleco. Já que a minha pipoca adora animais, não custava nada, pensei eu.

Não custava nada o caraças! Cada adulto paga 17 € (e gostava de saber onde é que na Legislação Portuguesa diz que uma pessoa atinge a idade adulta aos 12 anos!) e uma criança com mais de três anos paga 12,50€! Uma roubalheira!

Ainda bem que o meu puto só tem dois aninhos, pensei eu.

Depois comecei a ler as regras do zôo e tive um ataque de riso. Senão veja-se:

  • Manter os espaços limpos - Este é lógico. Senão lá tinham eles de ir buscar malta ao fundo de desemprego para limpar o zôo, o que faria com que o número de desempregados descesse, o que era um escândalo;

  • Não alimentar os animais – Lá ficam as sandochas em casa; apesar que um dia inteiro sem comer é tramado...

  • Não pisar os espaços verdes nem arrancar plantas e flores – Outra lógica, pelos motivos acima indicados;

  • Não gritar, nem provocar os animais – Não é que eu fosse para ali chamar nomes à Cheetah mas eu se fosse ao gnu olhava bem para o que a fêmea anda a fazer, que aquela armação na cabeça está a aumentar;

  • Respeitar as vedações das zonas verdes e das instalações dos animais – Desde que ponham instalações à disposição dos visitantes para quando a vontade apertar, não vejo problemas nenhuns; senão, lá terei de pedir a instalação emprestada ao gorila;

  • Proibida a entrada a animais de estimação – Parou tudo! Então quem é que levava um animal de estimação para um sítio cheio de animais?! Nem tem lógica nenhuma! “Ò Pedrinho, tira o Bóbi da jaula do leão!” Levar animais para um Jardim Zoológico... Impensável!

  • Proibida a entrada de bicicletas, trotinetes, skates, scooters e patins em linha – E se houver uma debandada, como é que eu tenho garantias que consigo fugir?!

  • Proibido jogar à bola – Com os animais ou no geral?

  • Reservado o direito de admissão – A quê?

  • O não cumprimento das regras do Parque pode implicar a expulsão do visitante ou, mesmo, um procedimento legal – Quais regras? Só li disparates!

Mas o que me está mesmo a provocar urticária são os 17 €. Já nem falo na paparoca, que obviamente não está incluída no preço. E como o meu filho é grande para a idade, já me estou a ver a andar à bofetada na bilheteira para que a criança entre à borla. (“Sim, seu mentecapto, a criança só tem dois anos! Se eu tenho a certeza?! Por acaso estava presente quando ele nasceu, durante todas as longas 26 horas que a brincadeira durou, por isso sim, tenho a certeza. Absoluta!”)

Se calhar vou mesmo adoptar um pombo ou dois. Sempre diversifica o meu Jardim Jaleco particular, e depois de canários, peixes e cães, era mesmo o que me estava a fazer falta.

0 comentários:

Enviar um comentário