domingo, 13 de novembro de 2011

Lealdade Canina



http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article982956.ece

Hoje vi uma notícia no telejornal da Sic que me deixou à beira das lágrimas. Não consigo encontrar outro nome para o que aconteceu, que não seja "Lealdade Canina". Podem vê-la clicando no link acima.

Uma senhora, provavelmente já com certa idade, ou talvez não, quem sabe?, levava o seu cão para todo o lado. Só se tinham um ao outro e iam juntos para todo o lado. E foi assim naquele dia. A senhora levou o cão para o posto médico e deixou-o à porta, à sua espera.

A senhora nunca mais voltou a sair. Sentiu-se mal, foi levada para o hospital e lá morreu. O cão ainda hoje lá está, à porta. Decorreram meses. Mas o fiel cãozinho ainda espera pela sua dona, que entrou e não voltou a sair.

Inicialmente ainda ia a casa, à noite. Depois deixou de ir. As pessoas que vivem ali à volta construiram-lhe uma casota e dão-lhe de comer, mas o animal continua à espera daquela que o amou e que ele ainda ama incondicionalmente.

O seu coração fiel não compreende a separação, e até poderia compreender a morte se tivesse visto o corpo da dona. Assim, sem entender a tristeza que o rodeia e porque motivo não a voltou a ver, aguarda. Aguarda à porta.

Há lealdade mais pura do que esta? Há amor mais incondicional que este?

Podem dizer que isto não são notícias para reproduzir no noticiário da noite, mas eu acho o contrário. Num mundo em que filhos matam pais, em que os velhos são votados ao abandono, em que crianças com barrigas grávidas de fome morrem sem que os opulentos queiram saber, este exemplo de lealdade deve guiar-nos, servir-nos de exemplo.

Por favor, se alguém morar em Rio de Mouro, dêem um lar a esta fiel criatura. Preencham de alegria os dias deste cãozito, dêem-lhe um lar.

Até ao dia em que possa estar com a sua dona verdadeira.

2 comentários:

ANALUZ disse...

eu vi, tb!

doeu, muito, ver um ser inocente desnorteado e sem saber o que se passa. onde está sua dona.

eles são tão amigos (descrição não humana) pois amigo em humanidade não tem nada a ver com a amizade canina, seres que se entregam, sem descriminações, de corpo e alma

abraço

ANALUZ disse...

Venho-lhe desejar um Natal cheio de candura, ternura, carinho, amor, Paz, alegria e que receba a prenda que sempre mais ansiou!!

obrigada por estar comigo neste ano que está terminando, e agradeço a Deus te-lo conhecido.

abraço fraterno e de muita LUZ

Enviar um comentário