sábado, 5 de novembro de 2011

Estrela Cadente



Ontem uma das estrelas mais brilhantes do meu firmamento vacilou. A Estrela que sempre me regeu foi de urgência para o hospital, com sintomas de AVC.

Hoje o susto parece ter passado. Mas foi o segundo no espaço de um mês. Sintomas diferentes, mas que apontam para a mesma sintomatologia - segundo o Google.

Eu sei que o corpo humano é uma máquina complexa. E que olhos diferentes podem ver de maneiras diferentes. Mas quão difícil será tratar um doente que entra nas urgências do hospital de ambulância, que é diabético e que tem a tensão a 23?!

O que é que provoca esta abrupta subida? Será que sabem? Será que se importam sequer? Que uma mente brilhante, que resolve Sudoku a caneta azul porque nunca se engana, tenha entrado numa fase de jarganofasia? Acharão normal?

Importar-se-ão sequer?

És a minha Estrela, o meu guia. Não me podes deixar.

Não assim. Depois de uma luta inteira, de uma vida de dificuldades, de tanta sapiência acumulada, tens o direito de dormir pacificamente.

Não é justo.

Vais ao médico na segunda-feira e és o maior hipocondríaco que conheço. Por favor, trata-te. Tens de andar por cá muitos anos ainda, tens mais um para guiar, tens de ser a estrela para o teu homónimo.

Por favor.

0 comentários:

Enviar um comentário