domingo, 13 de novembro de 2011

A União Faz a Força



A União faz a Força!

Onde é que eu já ouvi isto?

Bem, onde não foi, sei eu muito bem onde foi: nos noticiários. A Função Pública está a ser roubada. É verdade, completamente de acordo.

Então porque é que em vez de irem reinvidicar os subsídios a que têm direito, se viram contra a Função Privada? Não saberão eles que o privado vai sempre atrás do público, digam os políticos o que disserem?! O que lhes está a acontecer a eles vai acontecer ao privado também, isso é limpinho!Provavelmente não vai é abrir telejornais!

Porque é que não se viram contra os filhos da mãe que estão comodamente sentados no Parlamento, com computadores topo de gama à frente para jogarem solitário, e que esses sim vão receber subsídios, apesar de serem funcionários públicos?!

Ao estar a receber-se o salário mensalmente, já estamos a ser roubados! Mas como é feito pela calada, ninguém nota e ainda ficam todos muito felizes quando recebem o 13º mês. Metam uma coisa na cabeça, ninguém vos está a dar nada! Se recebessem à semana, no fim do ano receberiam sem tirar nem pôr rigorosamente o mesmo valor que recebendo o 13º mês! Mas estamos a brincar ou quê?

E o povo vira-se contra o povo porquê?! Quem vos está a roubar não é o privado! Justifica-se que os políticos recebam ajuda de custo para tudo e mais alguma coisa, que o nosso estimado Presidente da República vá para os Açores com uma comitiva que chega para proteger metade do pessoal da Casa Branca - e quem paga esta procissão, quem é?? - e depois venham pedir sacrifícios aos portugueses?! Que direito têm de nos pedir o que quer que seja?! Quem diabo pensam que são?!

Um polícia arrisca a vida diariamente, e por um salário de quê? O que vai acontecer à família deste polícia se algo lhe acontece no cumprimento do dever?!

Unam-se, caramba! Deixem de ser atados! Virem-se contra quem de direito! Em vez de pedirem para retirarem os subsídios aos privados, virem-se contra a classe política, chula de profissão e categoria! O que é que fizeram de especial pelo povo, pelo país, para terem direito a subsídios!?

Não se esqueçam de uma coisa: não há nada nem ninguém mais perigoso do que aquele que não tem nada a perder!

0 comentários:

Enviar um comentário