sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Egoísmo



Uma coisa eu acho que já ficou claro na minha maneira de ser e estar: sou frontal. Sou directa. Não tenho paciência nem feitio para falsidades. E não tolero egoísmos.

Não sou descartável. E não admito que me tentem atirar areia para os olhos. Estou-me nas tintas se gostam ou não da minha maneira de ser, ou compram a embalagem toda ou mais vale nem tentar abrir o pacote. Não tentem é fazer de mim parva.

Quando me dizem que uma mãe não via um filho durante três meses ou mais, esquecem-se que também são mães - e galinhas por acaso - e que no caso delas também não iam gostar.

Mas preferem virar a cara para o lado porque lhes é mais conveniente assim.

A conveniência de hoje não é a mesma de ontem e não será igual à de amanhã. Mas uma vez mãe, sempre mãe. Um dia mais tarde lembrar-se-ão disto. E queira Deus que as palavras hoje pronunciadas não lhes venham um dia a amargar na boca.

0 comentários:

Enviar um comentário