segunda-feira, 27 de maio de 2013

Memórias



É engraçado como algo tão simples como uma chávena de Mokambo pode despertar tantas memórias.

Era miúda e ia passar uns dias com os meus avós paternos. Mal lá chegava, procissão para a cozinha para fazer um bolinho! Era daquelas coisas fatais como o destino!

E o destino do dito bolinho? Todo e qualquer um! A seguir ao almoço com o café, a seguir ao lanche com a segunda caneca de leite, a meio da tarde, à noite à ceia... Nunca tinha tempo de ficar rijo ou seco!

Ainda hoje quando bebo uma chávena de Mokambo lembro-me de duas pessoas: o meu avô J., que ainda hoje não dispensa a sua chavenita a seguir ao almoço, e da minha querida e saudosa avó R., que fingia não saber que eu não podia (ou não devia) beber aquilo e me servia uma chávena pequena com um sorriso cúmplice e um piscar de olhos. 

Ainda hoje o Mokambo me aquece a alma, mais do que o corpo. São as recordações que ficam, que perduram.

domingo, 26 de maio de 2013

Falsidade



Se há coisa com a qual nunca pude é com falsidade! Não sou assim, não sou capaz de ser falsa, e a falsidade irrita-me profundamente!

Quem diabo pensas tu que és?! Só quando toca aqui à "je" é que andas cansada, é que tens sp pressa, ou uma merda de um peido entalado?! É só quando precisas!? Visitas de médico e afins?!

Não abras os olhos, não! Quando te espetares contra o muro, logo partes as ventas que tanto empinas!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bolachas e um dia de Chuva!



Hoje chovia tanto ou tão pouco que decidi ficar em casa, não levar o meu garoto à creche e ficarmos a dormitar.

Ou seja, em vez de acordar às sete e meia, acordei às oito, lolol.

Tinha prometido ao meu puto que íamos dar uso aos cortadores de bolachas que ele andava a namorar na minha gaveta. E desta vez, dei mesmo. Demos, melhor dizendo. Foram horas na cozinha, a esticar massa, a cortar e a cozê-la no forno. Fiquei com chocolate por todo o lado, tive uma sessão de esfreganço geral na cozinha, mas ele ficou todo contente.

Tão contente que nem os deixava arrefecer convenientemente antes de os comer lolol.

Foi um dia para recordar, sem dúvida.

Há lá melhor na vida?