terça-feira, 1 de outubro de 2013

Traída no Brasil



E eis que cheguei ao Brasil! *.*

Sete mesinhos e não pára‏


Claro que só podia estar a falar da minha piquena princesa, que ligou o turbo desde o dia em que aprendeu a gatinhar. Ou seja, desde o passado dia 10 de Setembro, o mundo tornou-se muito maior para a piquena princesa. Agora já não fica sossegadinha onde a mãe a deixa, pelo contrário, quando dou conta, está atrás de mim. E com um sorriso de orelha a orelha!

O tempo passou a correr, parece impossível que tenha quase oito meses! E no entanto, ali está ela, a gatinhar a casa toda, a querer já por-se de pé, e a dizer mamã e bebé com alguns balbuceios e um sorriso malandro à mistura.

E o que faz o mano mais velho? “Vá, diz lá mano. Ma-no. Mano. É simples, tu consegues!”

Um dia que a rapariga comece a namorar, vai ser giro vai! :D

Contar calorias



Hoje comi um croissant com fiambre de peru fumado. Não sei porque, nem costumo comprar destas coisas (subentenda-se: croissants). Não é por ter a mania das dietas, até porque gosto imenso de comer e de cozinhar (aliás, eu sempre ouvi dizer que o redondo também é uma forma!) , simplesmente não é coisa que aprecie.

Mas hoje comi um croissant com fiambre de peru fumado. E de que é que me havia de lembrar?? De ir ver as calorias! Eu, a ver calorias! Agora podem dizer que já viram de tudo! A mim, pessoalmente, ainda me falta ver galinhas com dentes.

Seja como for, só o croissant tinha 237 calorias. Fora manteiga e fiambre. É verdade que não pus muita manteiga, e que o fiambre era fumado. Mas 237!?

Não é que eu seja pessoa de andar a contabilizar calorias, acho que isso tira a piada toda à coisa. Mas 237?

A sorte é que o marido gosta de bife do lombo! Como ele diz, os ossos são para os cães.

Valha-me ao menos isso!!